Francisco Carlos registra bom momento da educação municipal

por Regy Carte publicado 19/11/2019 13h02, última modificação 19/11/2019 13h02
Vereador também projeta 2020 ainda melhor para a área
Francisco Carlos registra bom momento da educação municipal

Vereador Professor Francisco Carlos em pronunciamento na Câmara Cidadã (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na 13ª Câmara Cidadã, nesta terça-feira (19), na Escola Municipal Raimundo Fernandes, bairro Santo Antônio, o vereador Professor Francisco Carlos (PP) enalteceu o trabalho da educação da rede municipal, ao tomar como exemplo o funcionamento da unidade escolar.

“Tenho a alegria de registrar que a Escola Raimundo Fernandes e outras 16 escolas foram construídas quando era secretário municipal da área. Fico feliz de ver escola bem utilizada e parabenizo toda a comunidade escolar pelo excelente trabalho que tem realizado”, reconheceu.

O parlamentar observou que, apesar das dificuldades, muitas coisas boas vêm acontecendo nas escolas municipais de Mossoró, fruto de trabalho de gestores, equipe da escola, e sustentação política da bancada governista na Câmara Municipal de Mossoró, que apoia ações na área.

Como exemplo dos avanços, citou a retomada dos Jogos Escolares Municipais (Jems), entre outras atividades, como de planejamento, capacitação e apoio ao professor. E projetou 2020 como um ano ainda melhor para a rede municipal de educação em Mossoró.

“Com os recursos que chegarão do Fundo de Investimento à Infraestrutura , o Finisa, cuja autorização foi aprovada nesta Casa recentemente, podemos vislumbrar aporte significativo para a educação municipal. Estamos trabalhando, com esse propósito”, concluiu Francisco Carlos.