Francisco Carlos registra retomada de investimentos

por Regy Carte publicado 03/03/2020 13h40, última modificação 03/03/2020 13h50
Vereador enumera três frentes de trabalho em infraestrutura
Francisco Carlos registra retomada de investimentos

Vereador Professor Francisco Carlos destaca três fontes de recursos (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (3), o vereador Professor Francisco Carlos (PP) enumerou três frentes de trabalho, como exemplos do esforço da gestão municipal para retomada da capacidade de investimento na Prefeitura de Mossoró.

O parlamentar assinalou que, no momento em que a crise fiscal inviabiliza investimento em diversos entes públicos, Mossoró recebeu a destinação de R$ 17 milhões e 190 mil, provenientes de emendas parlamentares do deputado federal Beto Rosado, para investimentos em infraestrutura.

Do total, são R$ 9,5 milhões para pavimentação a paralelepípedo nos bairros Aeroporto, Barrocas, Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Monsenhor Américo Simonetti, Santa Delmira, Santo Antônio e Alto da Pelonha, e R$ 7,6 milhões para recapeamento asfáltico nos bairros Centro, Nova Betânia, Alto da Conceição, Doze Anos, Aeroporto e Santo Antônio.

“Parabenizo o deputado Beto Rosado, de quem tenho o privilégio de ser colega de partido, pelo importantíssimo trabalho em Brasília em prol de Mossoró”, reconhece o vereador, que acrescenta como a segunda frente de trabalho o resgate de recursos do programa Pró-Transporte, praticamente perdidos no Governo Federal, para pavimentação.

E, como terceira fonte de recursos, cita o Fundo de Desenvolvimento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), cujo contrato foi celebrado ontem (3) entre a Prefeitura e a Caixa. O vereador anunciou que, entre as inúmeras realizações do Finisa, estará a conclusão do ginásio poliesportivo do assentamento Apama (Maisa).

“E também a conclusão das creches nos bairros Vingt Rosado, Santo Antônio e Planalto 13 de Maio (região do Papoco), convênios assinados quando eu era secretário municipal (há oito anos), que, com a creche do Sumaré, serão novas quatro unidades de educação infantil”, enumera.

O parlamentar também mencionou a construção da Arena Cultural, na avenida Rio Branco, obras de saneamento e outras realizações, com recursos do Finisa. “Esses e outros avanços têm o apoio da Câmara Municipal de Mossoró e, em breve, chegarão à população”, comemora.