Francisco Carlos ressalta aumento nos investimentos da educação no município

por Amanda Santana Balbi publicado 04/09/2019 11h50, última modificação 04/09/2019 12h01
Vereador é idealizador de lei que garante 5% a mais de investimentos na educação
Francisco Carlos ressalta aumento nos investimentos da educação no município

Francisco Carlos na sessão ordinária desta quarta-feira. Foto: Edilberto Barros

O vereador Francisco Carlos (PP) utilizou o grande expediente para falar sobre os investimentos previstos na área da educação, na Lei Orçamentária Anual (LOA) que foi apresentada pela Prefeitura no dia 30 de agosto e lida  nesta quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Mossoró.

Francisco Carlos explicou que a Prefeitura de Mossoró investe 30% a mais na educação por força da Lei de Responsabilidade Educacional, de autoria dele e sancionada em 2010 pela então prefeita Fafá Rosado. “Existe uma lei federal que obriga as prefeituras a investirem 25 % da arrecadação em educação. Aprovamos uma lei que garante mais 5 %”.

A LOA prevê um investimento em educação de 127 milhões de reais. Desse valor, 105 milhões são para custeio de pessoal e 22 milhões são para custeio de material e manutenção das escolas. Caso não houvesse a Lei alcançada através do trabalho do vereador Francisco Carlos, a educação teria 7 milhões a menos para investir em Mossoró.