Francisco Carlos ressalta esforço do deputado Beto Rosado para reativar exploração de poços de petróleo em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 08/05/2019 12h49, última modificação 08/05/2019 12h49
De acordo com o vereador, exploração trará emprego e renda à cidade

Vereador Francisco Carlos destaca esforços de Beto Rosado e Betinho Rosado para garantir exploração do petróleo em Mossoró. FOTOS: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira (08), o vereador Francisco Carlos (PP) parabenizou o ex-deputado Betinho Rosado e o deputado federal Beto Rosado pelo trabalho desenvolvido para liberar a exploração dos poços maduros em Mossoró.

O vereador explicou que a exploração desse petróleo vai gerar emprego e renda para o mossoroense. “A empresa PetroRecôncavo vai iniciar a exploração dos poços maduros em nossa cidade, reativando postos de trabalho que perdemos com a diminuição dos investimentos da Petrobras”, explicou.

A luta para garantir que a exploração do petróleo traga benefícios às cidades que possuem poços é antiga, explica Francisco Carlos. “Betinho Rosado, quando era deputado federal, foi o responsável pela lei dos royalties, que possibilitou aos donos de terras com poços de petróleo parte das riquezas da exploração e impulsionou a economia de Mossoró e de outras cidades brasileiras”.

Para o vereador, um novo ciclo na atividade petrolífera pode surgir na cidade. “O filho de Betinho, Beto Rosado, que hoje é deputado federal, está dando continuidade à luta. Podemos ter um novo ciclo de desenvolvimento da exploração petróleo em Mossoró, fruto do trabalho de Beto rosado e devemos reconhecer este trabalho”.

Petrobrás

Em aparte, a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB) também parabenizou o trabalhão do deputado Beto Rosado e destacou que a Petrobrás não será prejudicada. “Fiquei muito feliz com a perspectiva de Mossoró recuperar empregos gerados pelo petróleo. Vale destacar que a Petrobrás não tem interesse em explorar estes poços, pois é mais vantajoso para eles investir no Pré-Sal”, finalizou.