Francisco Carlos solicita semáforo na entrada do Campus da Uern
Vereador Francisco Carlos em pronunciamento, hoje, na tribuna da Câmara (foto: Edilberto Barros/CMM)
Em pronunciamento da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (13), o vereador Professor Francisco Carlos (União) solicitou a instalação de um semáforo na entrada do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), localizado na Avenida Professor Antônio Campos, bairro Costa e Silva.
O pedido de estudo de viabilidade para a sinalização foi despachado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) na sessão de hoje, por meio da Indicação 4222/2024.
Segundo ele, a solicitação atende ao pedido de frequentadores e da comunidade acadêmica da Uern.
“Visto ser um local de grande circulação de estudantes, funcionários, professores e visitantes, a presença de um semáforo em pontos estratégicos, especialmente nas vias de acesso à universidade, pode contribuir significativamente para a segurança dos pedestres, reduzindo o risco de acidentes, especialmente em horários de pico”, defende o parlamentar.
Na noite da segunda-feira (11), um estudante da Universidade foi atropelado em frente ao portão do campus, ao atravessar a via em direção a um ônibus.
Selo Unicef
No mesmo pronunciamento, o vereador também parabenizou a gestão Allyson Bezerra e os servidores da Prefeitura pela conquista do Selo Unicef 2024. Segundo ele, após a conquista do Prêmio Prefeito Amigo da Criança, em junho, a conquista da Unicef é mais um reconhecimento das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes.
“Trata-se de um atestado de competência. São inequívocos os avanços realizados nas políticas públicas voltadas para diversos setores. As políticas avançaram na educação, saúde, cultura, desenvolvimento social, esporte e lazer, além de ações de interesse da criança e dos adolescentes”, afirmou.
Segundo ele, há cerca de dez anos, o município não conseguia garantir a conquista da certificação, por isso a gestão Allyson trabalhou para avançar nas métricas avaliadas.
“O prefeito assume a administração municipal e resgata isso. Avançando em todas as áreas para que o município pudesse alcançar essa conquista. Parabenizo especialmente ao prefeito Allyson pela conquista. Você avalia política pública com base em indicadores, de monitoramento e acompanhamento. O Selo faz exatamente isso, monitorando o antes e depois, constando-se o avanço de Mossoró”, concluiu.