Frente em Apoio aos Criadores se reúne nesta sexta-feira

por Regy Carte publicado 21/11/2019 15h39, última modificação 21/11/2019 15h39
Encontro na Câmara discutirá interesses do setor em Mossoró
Frente em Apoio aos Criadores se reúne nesta sexta-feira

Frente em Apoio aos Criadores de Mossoró: vereadores com atenção especial ao setor pecuário (foto: Arquivo/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró realiza, nesta sexta-feira, 22, a partir das 9h, no plenário da Casa Legislativa, a segunda reunião da Frente Parlamentar e Popular em Apoio aos Criadores da cidade. O colegiado foi criado através da Resolução nº 02/2019, a partir de proposição dos vereadores João Gentil (REDE), Rondinelli Carlos (PMN) e Alex Moacir (MDB).

No encontro desta sexta, serão discutidos tópicos como a estrutura do Parque de Exposições Armando Buá; avanços na implantação do selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) e perfuração de poços em benefício de produtores orgânicos e criadores de caprinos e ovinos.

Foram convidadas a participar da reunião instituições como a Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER), Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Região Oeste (ASCCOM), Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), entre outras.

A Frente Parlamentar e Popular em Apoio aos Criadores de Mossoró tem como presidente Rondinelli Carlos, João Gentil como vice-presidente e Alex Moacir como secretário. O colegiado possui entre as suas atribuições acompanhar a política oficial de desenvolvimento de apoio aos criadores municipais; promover debates, simpósios, seminários; buscar o aperfeiçoamento da legislação no âmbito municipal e apoiar as instituições interessadas no desenvolvimento dos criadores, junto a todos os Poderes. (Por Maricélio Almeida/Assessoria Vereador Rondinelli Carlos)