Frente Parlamentar reforçará ação pela mobilidade urbana

por Regy Carte publicado 01/11/2018 11h43, última modificação 01/11/2018 11h43
Iniciativa do vereador Alex Moacir foi aprovada nesta quarta-feira (31)
Frente Parlamentar reforçará ação pela mobilidade urbana

Vereador Alex Moacir: atenção à mobilidade urbana de Mossoró

Nesta quarta-feira (31), o vereador Alex Moacir (MDB) conseguiu aprovação, no plenário, do Projeto de Resolução nº 23/2018, de sua autoria, que cria a Frente Parlamentar do Trânsito e da Mobilidade Urbana de Mossoró. A matéria já foi promulgada pelo Legislativo.

Será composta por vereadores, representantes de taxistas e mototaxistas, motoristas de ônibus, representantes da população, da Prefeitura Municipal de Mossoró e da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

“A adesão à frente será formalizada em termo próprio e dele constará um conjunto mínimo de compromissos a serem observados”, informa Alex Moacir, ex-secretário municipal de Mobilidade Urbana.

As reuniões da Frente Parlamentar, segundo ele, serão públicas, realizadas na periodicidade e local estabelecidos por seus integrantes. “Os cidadãos interessados em acompanhar as reuniões da Frente Parlamentar terão livre acesso e direito à voz em suas reuniões”, acrescenta.

Ele entende que o colegiado é necessário, haja vista o crescimento da cidade e a importância de atenção ao trânsito. “A Frente Parlamentar pretende discutir ações e medidas que visem melhorar e encontrar alternativas relacionadas à mobilidade urbana de Mossoró”, frisa o vereador.