Fundações ampliam diálogo para oferta de cursos de qualificação

por Amanda Santana Balbi publicado 03/05/2018 12h32, última modificação 03/05/2018 12h32
UERN, CDL e UNIRB foram visitadas, na tarde desta quarta-feira
Fundações ampliam diálogo para oferta de cursos de qualificação

Reunião com o reitor da UERN, Pedro Fernandes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Faculdade Regional da Bahia (Unirb) receberam a visita da presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro, do diretor da Fundação Unlysses Guimarães no RN (FUG), Gleire Belchior, e da diretora da Fundação Aldenor Nogueira, Vera Cantídio, na tarde dessa quarta-feira (02). O objetivo da visita foi realizar a divulgação de cursos de qualificação gratuitos que serão promovidos pela FUG.

Gleire Belchior ressaltou a oportunidade que está sendo oferecida aos estudantes. “Os cursos são gratuitos, oferecem uma formação complementar aos interessados e ao final do curso os concluintes receberão um diploma de conclusão, o que irá acrescentar mais qualificação ao currículos dessas pessoas.”, destacou.

Metodologia

O curso, intitulado “Cidadania: aprendizagem para a transformação social.”, é gratuito e aberto a toda a população. O aluno, mediante senha, terá acesso às aulas através do site fundacaoulysses.org.br.

Ao final do curso, os inscritos que cumprirem as atividades receberão um diploma de conclusão reconhecido pelo Ministério da Educação. O curso servirá como horas complementares em cursos universitários.

“Esses cursos são fundamentais para promover o exercício da cidadania, já que abordam conceitos fundamentais sobre como exercer uma postura cidadã, o que é uma grande necessidade nesses tempos de despolitização da sociedade.”, destacou a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (84) 3217-9678/ 2010-1511 e pelo email ead.fugrn@gmail.com. O conteúdo do curso será acessível a partir do dia 15 de março. Mais informações pelos telefones e email e na páginafundacaoulysses.org.br.