Fundações lançam curso EAD na Faculdade Diocesana e Ufersa
A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro, e os diretores das fundações Aldenor Nogueira e Ulysses Guimarães no RN, Vera Cantídio e Gleire Belchior, respectivamente, realizaram, na manhã desta quinta-feira (01/03), visita à Faculdade Diocesana de Mossoró e à Universidade Federal Rural do Semi- Árido (Ufersa). As visitas foram realizadas, com o objetivo de apresentar o curso à distância, recentemente lançado em parceria entre a Câmara e as duas Fundações.
Na Faculdade Diocesana, a comissão foi recebida pelo diretor padre Charles Lamartine, e pela diretora acadêmica, Érika Benjamim. “Essa parceria é muito bem vinda, pois o curso pode ser aproveitado em horas extra curriculares nos cursos de graduação e de pós-graduação”, avalia Padre Charles.
Na Ufersa, o reitor Arimateia de Matos recepcionou os representes da Câmara e das Fundações, e se comprometeu em submeter a ideia às instâncias da universidade. “Vamos encaminhar essa proposta à coordenação de curso de Administração, porque é uma oportunidade interessantes aos estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido”, informa.
Metodologia
O curso, intitulado “Cidadania: aprendizagem para a transformação social.”, é gratuito e aberto a toda a população. O aluno, mediante senha, terá acesso às aulas através do site fundacaoulysses.org.br.
Ao final do curso, os inscritos que cumprirem as atividades receberão um diploma de conclusão reconhecido pelo Ministério da Educação. O curso servirá como horas complementares em cursos universitários.
“Esses cursos são fundamentais para promover o exercício da cidadania, já que abordam conceitos fundamentais sobre como exercer uma postura cidadã, o que é uma grande necessidade nesses tempos de despolitização da sociedade.”, destacou a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones (84) 3217-9678/ 2010-1511 e pelo email ead.fugrn@gmail.com. O conteúdo do curso será acessível a partir do dia 15 de março. Mais informações pelos telefones e email e na página fundacaoulysses.org.br.