Genilson Alves apresenta projeto para criar Frente Parlamentar em Defesa do Turismo

por Amanda Santana Balbi publicado 20/01/2021 12h45, última modificação 20/01/2021 12h50
Objetivo é debater investimentos voltados para o setor

Vereador Genilson Alves apresenta Projeto de Resolução para criação da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. Foto: Edilberto Barros

O vereador Genilson Alves (Pros) encaminhou um Projeto de Resolução, na manhã desta quarta-feira, 20, para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo.  O intuito é criar um espaço de debate para as questões relacionadas ao tema, dentro do Poder Legislativo.

A expectativa do vereador é incentivar o crescimento do turismo na cidade, gerando emprego e renda para a população. Como forma de atuação, a Frente propõe organizar debates, audiências e sessões especiais. “Mossoró tem um potencial muito grande nesta área, e que precisa ser explorado. Pretendemos realizar estudos, acompanhar e propor programas de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo em Mossoró e monitorar a execução de projetos”, reforça o vereador.

A Frente será composta por vereadores, representantes e profissionais de órgãos de atuação no setor, tanto do município como do estado. Membros de entidades filantrópicas e religiosas também serão convidados a participar deste projeto. A coordenação ficará a cargo de um presidente e um vice-presidente, respectivamente eleitos, que terão mandato de um ano e serão escolhidos mediante aprovação da maioria absoluta de seus membros no dia da eleição.