Genilson Alves defende criação da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo

por Amanda Santana Balbi publicado 04/05/2021 12h21, última modificação 04/05/2021 12h21
Vereador destacou potencial turístico de Mossoró e região
Genilson Alves defende criação da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo

Vereador Genilson Alves quer criação de Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. Foto: Edilberto Barros

O vereador Genilson Alves (Pros) ressaltou a importância do turismo na geração de emprego e renda em Mossoró e defendeu, mais uma vez, a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. Na sessão desta terça-feira, 04 de maio, o parlamentar destacou que o setor é um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus.

Para Genilson, é importante que o município pense em políticas públicas para a área, assim como o Governo Federal. “O Governo Federal apresentou projetos que visam ajudar as empresas do setor turístico. Este setor está sendo prejudicado com perdas que ultrapassam 70%, isto significa um grande número de pessoas desempregadas, sem esperança de como vão levar o sustento para suas famílias”, afirmou o vereador.

Frente

Como forma de organizar a criação de políticas públicas para o turismo, Genilson Alves apresentou a iniciativa de se criar, no âmbito da Câmara Municipal de Mossoró, a Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. “Na sessão de amanhã, já peço para que os vereadores interessados em participar da Frente se manifestem. Vamos colocar este projeto para caminhar. Será uma ferramenta importante para o setor”, explicou.

Potencial

Na sessão, o vereador fez questão de destacar o potencial turístico da região. “Mossoró e região possuem muito potencial para ser explorado. Temos as Falésias Furna Feia, as cachoeiras de Felipe Guerra, o Parque Arqueológico, as águas termais, além de uma história e cultura ricas. Já falamos com o secretário de desenvolvimento econômico, Franklin Filgueira, que se colocou à disposição para realizarmos reuniões virtuais. Também recebemos o apoio do deputado estadual Ubaldo Fernandes”, disse.