Genilson Alves defende testagem periódica de profissionais da saúde
Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o vereador Genilson Alves (PROS) apresentou Projeto que visa garantir a testagem periódica dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. De acordo com o vereador, um projeto similar foi aprovado recentemente na Assembleia Legislativa do RN.
Pelo Projeto, os profissionais seriam testados de 15 em 15 dias, para saber se estão ou não contaminados pelo Covid-19. “São pessoas que estão se arriscando diariamente, dentro do foco, na linha de batalha. Os testes dariam maior segurança a eles e seus familiares”.
Garis
Também preocupado com a situação dos garis que realizam a limpeza de Mossoró, o vereador solicitou fiscalização dos equipamentos de proteção individual que devem ser fornecidos a estes profissionais. “O risco que eles correm é grande, pois estão em contato direto com o lixo residencial e podem ter contato com material contaminado pelo vírus. Precisamos garantir a proteção destes profissionais”, afirmou Genilson.
O vereador finalizou o pronunciamento criticando a falta de Projetos de Lei idealizados pela Prefeitura de Mossoró para o combate ao coronavírus na cidade. “Não vi Projetos da Prefeitura de Mossoró. Queremos saber se há algum planejamento”, disse.