Genilson Alves diz que Mossoró precisa pensar grande

por Regy Carte publicado 10/09/2019 12h41, última modificação 10/09/2019 12h41
Município, segundo ele, deve ser governador de forma macro
Genilson Alves diz que Mossoró precisa pensar grande

Vereador Genilson Alves em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 10 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Ao fazer considerações sobre a gestão municipal, nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Genilson Alves (PMN) disse que a população merece mais do que tapa buraco em ruas e outros serviços triviais. Segundo ele, Mossoró tem que pensar grande diante do seu potencial estratégico no Nordeste.

“Embora reconheça a necessidade do serviço, acho que celebrar tapa buraco é algo pequeno para uma cidade como Mossoró. Somos cerca de 300 mil habitantes, um orçamento municipal de mais de meio bilhão de Reais por ano e precisamos focar em políticas públicas de forma macro para o município”, avalia.

Segundo o vereador, a gestão municipal poderia focar em projetos que fomentem economia, prevenção de acesso de jovens ao mundo crime, redução do índice de pessoas com problemas de saúde, entre outras ações. “Faço essa crítica construtiva, porque sentimos que estão faltando ações na base”, justifica.

Essa avaliação também passa, segundo ele, pela economia de recursos públicos. “A Prefeitura gastou R$ 228 mil com aluguel de veículos somente para a Secretaria de Saúde, nos primeiros quatro meses deste ano. Esse total poderia ser revertido na compra de veículos para o município. É racionalização de recursos”, argumenta.

Reconhecimento

No mesmo pronunciamento, Genilson Alves parabenizou o trabalho da Associação dos Ex-atiradores do Tiro de Guerra de Mossoró, expresso no desfile cívico de 7 de Setembro, e estimulou mossoroenses que serviram ao TG para que se credenciem à associação. “Aproveito para convidar para o desfile de 30 de Setembro”, conclui.