Genilson Alves exalta avanços da gestão da Prefeitura
Na sessão ordinária de hoje (8), o vereador Genilson Alves (Pros) exaltou os investimentos feitos pela Prefeitura de Mossoró nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. O vereador citou que os avanços da gestão municipal são reflexos de muito planejamento e compromisso com a população do município.
Na educação, Genilson citou o programa “Mossoró Cidade Educação”, que, segundo ele, já contemplou mais de 50% das unidades educacionais com climatização. Além disso, o vereador citou que, no mesmo programa, outras 27 escolas já foram contempladas com serviços de revitalização de sua estrutura.
“Esses investimentos em infraestrutura devem ser feitos primeiramente. Daí, a escola está apta a receber o serviço de climatização. Assim, evitamos situações como as que ocorreram em algumas escolas estaduais, que os aparelhos de ar condicionados pegaram fogo”, frisou.
Ainda na área de educação, Genilson destacou a ação da Prefeitura que disponibilizou transporte público gratuito aos alunos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (5).
“No segundo dia de prova, próximo domingo, a gestão também já anunciou que terá novamente o serviço gratuito. É muito importante essa iniciativa, contemplando aqueles alunos que não têm condições de pagar pelo transporte”, complementou.
Reconhecimento
Ainda em seu pronunciamento, Genilson Alves destacou a série de premiações recebidas pela Prefeitura de Mossoró, ontem (7), durante o Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, em Natal (RN).
Além de ter conquistado o 1º lugar nas categorias Governança, eficiência fiscal e transparência; Educação; e Saúde e bem-estar, a cidade de Mossoró conquistou o prêmio geral em todo o Rio Grande do Norte.
De acordo com Genilson, tais premiações são um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em conduzir melhorias para o município. O vereador citou que, no contexto atual, a gestão se destaca principalmente por chegar em áreas periféricas, feito esse, segundo ele, que outras gestões não conseguiram fazer.
“Isso mostra que a gestão municipal está priorizando fazer gestão, do que fazer política. Vivemos em um contexto em que podemos acreditar em uma gestão transparente e participativa, que dá condições aos menos favorecidos”, concluiu.