Genilson Alves propõe mobilização em prol do turismo

por Regy Carte publicado 15/05/2019 11h26, última modificação 15/05/2019 11h26
Vereador anuncia mobilização em prol da geração de emprego
Genilson Alves propõe mobilização em prol do turismo

Vereador Genilson Alves, na sessão desta quarta-feira, 15: defesa do turismo (foto: Edilberto Barros/CMM)

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Genilson Alves (PMN), anunciou mobilização em prol do desenvolvimento turístico e geração de emprego, em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (15).

“Vamos nos reunir com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente e a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Casa para resgatar projetos sobre turismo e geração de emprego, em tramitação na Câmara, e traçar plano de ações com os setores público e privado”, informa.

É inadmissível, segundo o parlamentar, que o potencial turístico de Mossoró siga negligenciado. Citou como exemplo o Rio Mossoró, que poderia ser explorado turisticamente, com passeios de barco e novas áreas de convivências nas margens, mas que sucumbe à poluição.

“A gestão municipal não tem projetos nessa área, e a atual prefeita, quando foi governadora, nada fez pelo Rio Mossoró, mesmo o rio sendo intermunicipal”, lamenta, ao defender que a Câmara levante essa bandeira e busque projetos para emendas das bancadas estadual e federal.

“E temos muitos outros potenciais, como as salinas, o petróleo, a fruticultura, um santuário para a padroeira Santa Luzia. Temos o potencial da nossa gente. O caminho mais curto para gerar emprego e renda hoje em Mossoró é o turismo. Mossoró precisa acordar para isso”, conclama.