Genilson Alves propõe verba de multas para reabrir BICs

por Regy Carte publicado 14/08/2019 11h54, última modificação 14/08/2019 11h54
Vereador argumenta que violência caiu com bases nos bairros
Genilson Alves propõe verba de multas para reabrir BICs

Vereador Genilson Alves em pronunciamento nesta quarta-feira, 14 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Genilson Alves (PMN) defendeu que a Prefeitura de Mossoró destine arrecadação com multas de trânsito para reabertura das Bases Integradas Cidadãs (BICs). A proposta foi feita em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (14) da Câmara Municipal de Mossoró.

“Com multas de trânsito, a Prefeitura arrecadou mais de R$ 3 milhões em 2017, mais de R$ 4 milhões em 2018 e mais de R$ 2 milhões este ano. Já são mais de R$ 9 milhões, que poderiam ser aplicados em diárias operacionais à Polícia Militar para reabrir as BICs”, propõe.

Ele acrescenta que a Prefeitura deveria buscar parceria com o Governo do Estado, com essa finalidade, haja vista a alta criminalidade em Mossoró. “Numa situação tão crítica, não podemos ficar esperando pelos Governos Estadual e Federal. O Município precisa fazer sua parte”, entende.

Estatísticas da Polícia Militar, segundo o vereador, mostram que a criminalidade caiu de forma significativa nos bairros que possuíam BICs, que funcionaram até o final de 2016. E que o retorno do projeto é anseio da população, sobretudo, de áreas com índices mais altos de violência.

“Portanto, pedimos que a Prefeitura custeie a reabertura das BICS em bairros mais críticos. Se o dinheiro das multas for revertido em diárias operacionais, Mossoró conseguirá dar mais segurança aos moradores, que estão presos nas suas casas, enquanto os bandidos estão soltos”, observa.