Genilson Alves questiona uso de recursos da saúde pela gestão de Rosalba

por Amanda Santana Balbi publicado 23/03/2021 12h02, última modificação 23/03/2021 12h02
Vereador quer saber onde os recursos foram investidos
 Genilson Alves questiona uso de recursos da saúde pela gestão de Rosalba

Vereador Genilson Alves na sessão desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira, 23, o vereador Genilson Alves (Pros) questionou o uso dos recursos destinados pelo Governo Federal para o combate da Covid-19, pela gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP), no ano de 2020.

De acordo com o vereador, o município recebeu mais de 140 milhões de reais para a saúde municipal. “Mesmo recebendo este valor, Mossoró não tem estoque de medicamentos, de máscaras, de luvas, as UBS estão praticamente paradas. Faltam equipamentos. Então onde estes recursos foram aplicados?”, disse.

Genilson Alves afirmou que para a assistência farmacêutica foram cerca de um milhão de reais, já para a atenção básica o montante de recursos foi superior a 32 milhões. “Percorremos as Unidades Básicas de Saúde e o que me chama a atenção é que não vemos onde estes valores foram aplicados, onde colocaram tanto dinheiro”, afirmou.

O parlamentar solicitou à antiga gestão informações detalhadas sobre a aplicação dos recursos. “O povo merece explicação. Queremos saber o que foi feito com o dinheiro do povo. É um montante muito grande e que não vemos onde foi aplicado. Não vemos qual o benefício fizeram para a população”.