Genilson diz que pedido empréstimo contém irregularidades

por Sérgio Oliveira publicado 29/10/2019 13h01, última modificação 29/10/2019 13h01
Vereador conta ter ouvido a população e é contra o formato
Genilson diz que pedido empréstimo contém irregularidades

Vereador Genilson Alves faz discurso na sessão desta terça-feira, 29 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Embora a Câmara Municipal de Mossoró já tenha aprovado a autorização para que a Prefeitura possa contrair empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, o tema segue na pauta de discussão no plenário do Legislativo. Depois de ouvir a população em uma enquete que apresentou resultado contrário a tomada do empréstimo, o vereador Genilson Alves (PMN) reafirmou sua posição contrária ao formato como tudo foi feito.

De acordo com o vereador, cerca de 90% das pessoas ouvidas são contra a forma como o empréstimo vem sendo encaminhado. “Vejo indícios de irregularidades e um período inapropriado para contrair esse valor, dada a aproximação de um ano eleitoral”, comentou Genilson, afirmando que até o momento a Prefeitura não explicou como irá pagar e em quais obras os recursos serão investidos.

Diante do quadro que julga inapropriado, o vereador anuncia sua decisão de levar o caso ao Judiciário. “Esse foi o compromisso que assumimos com as pessoas ouvidas em nossa enquete, vamos judicializar e evitar que os recursos sejam usados em obras eleitoreiras, já que a prefeita não informa qual será o impacto na economia do município”, reforçou Genilson.

Ele rebateu a informação de que a Prefeitura terá uma carência de dois anos, entendendo que esse período mostra, na verdade, que a prefeita Rosalba Ciarlini não liga para quem irá ficar com a responsabilidade de pagar a conta.