Genilson diz que prefeito Allyson faz gestão diferente e comprometida

por Amanda Santana Balbi publicado 09/03/2021 14h20, última modificação 09/03/2021 14h25
Vereador defende e diz que a atual gestão é presente e transparente
Genilson diz que prefeito Allyson faz gestão diferente e comprometida

Vereador Genilson Alves na sessão desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

Por Sérgio Oliveira

Ao defender a postura mais transparente e presente do atual gestor municipal em Mossoró, o vereador Genilson Alves (Pros) fez questão de lembrar a necessidade de fazer alguns questionamentos em relação à gestão anterior. Usando a tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira, 09, o vereador lembrou aos seus pares que o presente segue atrelado ao passado.

No entendimento do vereador, não tem como falar do presente sem citar o passado. “Muitos dos jovens que hoje estão vivendo no mundo do crime, foi por falta de investimento no passado. Enquanto o governo investia em estádio de futebol para a Copa do Mundo e que hoje estão sucateados, esquecia a política de incentivo a juventude”, citou em referência, no passado, a postura do governo federal.

Feita essa referência do cenário nacional, o vereador voltou seu foco para o ambiente local. Lembrou que hoje os salários estão atrasados na prefeitura e, em alguns casos, sendo necessário o parcelamento, por culpa da gestão anterior. Porém, apesar do problema, hoje o prefeito Allyson Bezerra assume uma postura diferente com maior presença no cotidiano da população.

De acordo com Genilson, é comum de parte de alguns políticos ir para as ruas somente em período de campanha, dizendo o que vai fazer e prometendo resolver os problemas. “Com o prefeito Allyson é diferente, mesmo eleito ele permanece nas ruas conversando com as pessoas e fazendo visitas aos equipamentos públicos”, defendeu. Genilson citou ainda a contratação de 12 médicos pela Prefeitura de Mossoró para atender a população da cidade.

Em um passado recente, os moradores, principalmente da zona rural, quando buscavam atendimento médico encontravam UBS fechadas. E isso, disse o vereador, aconteceu justamente no período em que começou a pandemia da Covid-19. Agora, reforçou ele, todos os postos estão abertos e funcionando com a presença de um profissional médico. Citando inclusive o hospital de Campanha que foi reativado.

Em relação ao Consórcio de prefeituras para a aquisição de vacinas, não condiz com a verdade aqueles que falam que o prefeito Allyson se negou em participar. “Na verdade o prefeito tem todas os documentos comprovando o pedido de informação de como seria feito esse trabalho”, sentencia Genilson, afirmando que o atual governo trabalha com transparência.

O vereador finalizou dizendo que, apesar das dificuldades enfrentadas pela falta de recursos, por todos os gestores, seja ele municipal ou estadual, o prefeito de Mossoró vai cumprindo bem sua missão, citando ainda como exemplo as obras preventivas ao alagamento que livrou o setor no entorno da Central de Abastecimento (Cobal) de um antigo problema no período das chuvas.