Gilberto Diógenes cobra de bancos mais respeito a clientes

por Regy Carte publicado 15/10/2019 11h35, última modificação 15/10/2019 11h35
Vereador cita, entre problemas, caixas eletrônicos sem funcionar
Gilberto Diógenes cobra de bancos mais respeito a clientes

Vereador Gilberto Diógenes faz pronunciamento na sessão desta terça-feira, 15 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Gilberto Diógenes (PT) exigiu de instituições bancárias melhor atendimento a clientes em Mossoró. “Visitei várias agências de bancos públicos e privados e vi a maioria dos caixas eletrônicos sem funcionar”, relatou o parlamentar, em discurso na Câmara Municipal, hoje (15).

Ele lamentou atendimento sem qualidade, apesar das cobranças ao consumidor. “Todos os bancos não atendem plenamente. Mas, na hora de cobrar taxas e juros altíssimos, é descontado automaticamente das contas. A Câmara não pode se calar diante da situação”, disse.

O vereador Alex Moacir (MDB) apoiou o colega: “Os mossoroenses são desrespeitados nos seus direitos enquanto consumidor pelos bancos”, protestou. “Há longas filas, faltam envelopes. Fizemos denúncia ao Ministério Púbico”, acrescentou a vereadora Aline Couto (Avante).

Saúde

No mesmo pronunciamento, Gilberto Diógenes também cobrou solução para atrasos para prestadores de serviço em Mossoró, a citar como exemplo médicos anestesiologistas, aos quais a Prefeitura deve quatro meses de plantões, segundo o anestesiologista Ronaldo Fixina.

“A Prefeitura precisa resolver o problema dos terceirizados, porque prestadores de diversas áreas estão levando calote. Inclusive, até com descumprimento de termos de ajustamento de conduta com a Justiça Federal, e isso provoca desequilibro generalizado”, alertou.

O tema provocou debate, com a participação dos vereadores Rondinelli Carlos (PMN), Ricardo de Dodoca (Pros), Raério (PRB), Alex do Frango (PMB), Manoel Bezerra (PRTB) e Genilson Alves (PMN).