Gilberto Diógenes enaltece importância do folclore

por Regy Carte publicado 21/08/2019 12h30, última modificação 21/08/2019 12h30
Vereador também defende indústria salineira de Mossoró
Gilberto Diógenes enaltece importância do folclore

Vereador Gilberto Diógenes discursa na Câmara nesta quarta-feira, 21 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Por ocasião do Dia Nacional do Folclore, amanhã (22), o vereador Gilberto Diógenes (PT) chama atenção para riqueza da história do folclore em Mossoró, em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (21). Segundo ele, é preciso reconhecer quem lutou pelo folclore.

“Olhar para trás não significa atraso, mas reconhecer o trabalho de Tibério Burlamaque, Cristina dos Pimpões e tantos outros, sem esquecer das pessoas que hoje atuam, como os membros da Comissão Mossoroense do Folclore, numa singela homenagem pela atuação de todos”, registra.

Folclore, por definição, é um gênero da cultura de origem popular, que representa a identidade social de uma comunidade, através de atividades culturais que nasceram, individualmente ou coletivamente, e se desenvolveram com o povo, transmitidos entre gerações.

Economia

No mesmo pronunciamento, Gilberto Diógenes defendeu a indústria salineira de Mossoró, que, segundo ele, é diariamente agredida, desde o Governo Temer e continua na gestão Bolsonaro, como através da prorrogação da lei antidumping, a qual ele entende prejudicar o segmento.

“Enquanto isso, assistimos representantes de Mossoró em Brasília, como o deputado Beto Rosado, defender essa medida, enquanto precisamos de apoio de toda a classe política contra essa decisão. Não podemos colocar o interesse do Chile acima do interesse do Brasil”, argumenta.

Participaram do discurso de Diógenes, em apartes, os vereadores Ozaniel Mesquita (PL), Aline Couto, Professor Francisco Carlos (PP), Alex do Frango (PMB), Raério Araújo (PRB), Petras (DEM), Manoel Bezerra (PRTB), Rondinelli Carlos (PMN), Sandra Rosado (PSDB) e Genilson Alves (PMN).