Gilberto Diógenes expõe receio com corte de ponto de grevistas
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (24), o vereador Gilberto Diógenes (PT) se mostrou preocupado com posição, segundo ele, manifestada em entrevista pela secretária municipal de Educação, Magali Delfino, de que a Prefeitura descontará, no salário de professores, dias não trabalhados em razão da recente greve da categoria.
Caso se confirme essa medida, o parlamentar diz que descumprirá acordo firmado entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindserpum), Ministério Público e Prefeitura. “Ficou acertado que as aulas serão repostas e que não haveria desconto. Inclusive, o sindicato protocolou ontem (23) calendário de reposição dos 29 dias letivos”, informa.
Cultura
Gilberto Diógenes também chamou atenção para a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. “Já começou a se falar em Mossoró Cidade Junina, mas convido para uma visita à biblioteca: livros mal acondicionados, estudantes sem água para beber. Situação deprimente para quem tem o mínimo de consciência sobre importância da cultura”, lamentou.
Abastecimento
Por fim, o parlamentar também alertou para defeito em bomba de poço na localidade Jucuri (zona rural), o que prejudica abastecimento para a comunidade e lugarejos vizinhos. “Recebemos relatos que esse equipamento está constantemente quebrado. É preciso que haja uma solução para que o problema não seja mais recorrente”, pontua.