Gilberto Diógenes faz primeiro discurso em tom de agradecimento

por Amanda Santana Balbi publicado 20/02/2019 13h18, última modificação 20/02/2019 13h18
Vereador também fez cobranças e criticou pronunciamento de Rosalba
Gilberto Diógenes faz primeiro discurso em tom de agradecimento

Foto: Edilberto Barros

Assumindo o espaço deixado pela ex-vereadora e hoje deputada estadual Isolda Dantas (PT), o vereador Gilberto Diógenes (PT) estreou na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na sessão ordinária da quarta-feira, 20. Utilizando o grande expediente, o vereador agradeceu ao apoio recebido para chegar ao Legislativo, e aproveitou para questionar a mensagem anual da prefeita Rosalba Ciarlini, lida na terça-feira, 19.

No momento do agradecimento, Gilberto lembrou dos movimentos sociais que acreditaram em sua campanha e fez questão de destacar o apoio do Partido dos Trabalhadores em todas as campanhas disputadas por ele. “O PT sempre me apoiou e continua forte, apesar dos ataques sofridos”, disse Gilberto Diógenes.

Na condição de professor do município de Mossoró, Gilberto Diógenes destacou sua postura em defesa do servidor público, que agora será fortalecida com o seu mandato de vereador. Além da defesa do servidor, o edil aproveitou para questionar o pronunciamento da prefeita Rosalba Ciarlini na sessão da terça-feira, 19, quando fez a leitura anual no plenário do legislativo.

Na questão da fala da prefeita, o vereador se mostrou surpreso com a citação da poluição e assoreamento do rio Mossoró. “A poluição do rio Mossoró tem muito discurso, enquanto pouco é feito para mudar essa realidade. Fiquei surpreso a prefeita colocar esse tema em debate, como se nunca tivesse ocupado o cargo local e o cargo de governadora, pois o rio não é municipal, atravessa várias cidades, por esse motivo é um tema estadual”, ponderou.

Setor salineiro

Gilberto Diógenes também se posicionou sobre o debate em torno do setor salineiro de Mossoró. Adiantou que apoia a luta pela sua valorização, porém cobra uma modernização deste no seu formato de exploração e isso requer muita pesquisa.

Governo Fátima

Antecipando que não quer legislar em favor do seu partido, Gilberto Diógenes defendeu o governo da petista Fátima Bezerra, dizendo que requer tempo para colocar a gestão em ordem. Segundo o vereador, apesar do tempo curto, Fátima já demonstra uma atenção diferenciada com Mossoró, em relação ao governo anterior que só foi descaso.

 

Por Sérgio Oliveira – Comunicação CMM

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.