Gilberto Diógenes ressalta ato nacional em defesa da educação

por Amanda Santana Balbi publicado 13/08/2019 11h51, última modificação 13/08/2019 11h51
Ato marca protesto contra cortes na educação
Gilberto Diógenes ressalta ato nacional em defesa da educação

Vereador Gilberto Diógenes durante sessão ordinária no dia 13 de agosto. FOTO: Edilberto Barros

O vereador Gilberto Diógenes (PT) utilizou a tribuna, na sessão desta terça-feira (13), para falar sobre o ato nacional em defesa da educação, marcado também para esta terça. O ato, realizado por movimentos sociais, estudantes, trabalhadores da educação e centrais sindicais, protesta contra os cortes do Governo Federal na educação. Os protestos foram marcados em todo o Brasil.

De acordo com o vereador, dia 13 de agosto é um dia luta em defesa da educação de qualidade. “Vamos defender os filhos dos trabalhadores para que tenham uma educação gratuita e de qualidade”, afirmou.

Terceirizados

Gilberto Diógenes também chamou atenção para a situação dos terceirizados que estão com os salários atrasados em Mossoró. “Neste final de semana estive na paralisação dos garis. A prefeitura e a empresa responsável pelos terceirizados precisam se comprometer em pagar estes trabalhadores”, finalizou.