IBGE promove reunião sobre Censo 2020 nesta quinta-feira

por Amanda Santana Balbi publicado 11/11/2019 12h55, última modificação 20/11/2019 13h39
Primeiro encontro acontece no dia 21 de novembro
IBGE promove reunião sobre Censo 2020 nesta quinta-feira

Hidelbrando Reis, técnico do IBGE. Foto: Edilberto Barros

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai realizar a primeira reunião para discutir as estratégias que serão utilizadas no Censo 2020, na cidade de Mossoró. O encontro acontecerá nesta quinta-feira (21), às 9h, na Câmara Municipal de Mossoró.

Com as reuniões, o IBGE pretende dar maior transparência ao processo. “É muito importante contar com apoio logístico e acompanhamento dos trabalhos por parte da sociedade local, o que pode contribuir para garantir a completa cobertura do território e para a qualidade das informações levantadas. Na reunião, vamos explicar como o Censo ocorrerá”, disse Hidelbrando Mota, técnico do IBGE.

O Censo Demográfico de 2020 será iniciado no mês de agosto. Hidelbrando explica que a pesquisa tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas e para realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 22.3 e pelo site www.mossoro.rn.leg.br).