Importância da adoção é tema de audiência nesta quinta-feira

por Regy Carte publicado 21/05/2019 11h34, última modificação 21/05/2019 11h34
Reunião discutirá futuro de crianças aptas a serem adotadas
Importância da adoção é tema de audiência nesta quinta-feira

Presidente Izabel Montenegro preside sessão, nesta terça-feira, 21: audiência pública quinta-feira, 23 (foto: Edilberto Barros)

Em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Câmara Municipal de Mossoró realizará audiência pública para discutir o tema “V Semana Estadual da Adoção – Quando Nasce do Coração Tudo se Encaixa”, nesta quinta-feira (23), às 9h, no plenário da Casa.

A audiência reunirá especialistas, representantes sociais e autoridades judiciárias para esclarecer a conscientizar a sociedade sobre diversos aspectos de adoção de crianças em Mossoró, como quantas crianças estão aptas à adoção, o perfil dessas crianças, casais cadastrados.

“Vamos traçar um panorama da adoção em Mossoró e, principalmente, reforçar que a adoção oferece a possibilidade de crianças terem uma família e que adoção representa um ato de amor”, diz a vereadora Izabel Montenegro (MDB), proponente da audiência na Câmara.

O Cadastro Nacional de Adoção, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aponta que, em janeiro deste ano, havia 10 mil crianças disponíveis para a adoção no Brasil e que três em cada quatro crianças com mais de cinco anos, aptas a serem adotadas, seguem na fila de espera.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.