Insegurança na Maisa é tema da Tribuna Popular

por Amanda Santana Balbi publicado 19/02/2020 13h21, última modificação 19/02/2020 13h21
Padre Gláudio Fernandes pediu apoio dos vereadores para intensificar a segurança na região
Insegurança na Maisa é tema da Tribuna Popular

Padre Gláucio Fernandes na Tribuna Popular. Foto: Edilberto Barros

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19), a Tribuna Popular foi ocupada pelo Padre Gláudio Fernandes, que atua na comunidade da Maisa, Zona Rural de Mossoró. No discurso, o padre reclamou da insegurança que assola a comunidade e pediu mais atenção para a região.

De acordo com o Padre, o número de assaltos e invasões às casas dos moradores da região aumentou muito desde o ano passado. “Eu mesmo já fui vítima três vezes, somente ano passado. Todos os dias há relatos de moradores que são vítimas da falta de segurança”, relatou o Padre.

A Maisa conta com a ronda da Polícia Militar, mas é insuficiente para cobrir toda a região. “Os policiais militares são verdadeiros heróis. Sei que a maior parte da responsabilidade é do Governo do Estado, mas peço o apoio dos vereadores para cobrar e buscar pela melhoria da segurança na região”, afirmou o Padre.

Uma solução apontada por Gláucio é a presença da guarda civil municipal na Zona Rural. “A guarda municipal junto à polícia militar poderão ampliar o policiamento na região e garantir a segurança dos cidadãos que ali moram”, finalizou.

Os vereadores da Câmara se colocaram a disposição da comunidade Maisa para levar a questão às autoridades competentes.