Isaac da Casca cobra transporte escolar para zona rural
O vereador Isaac da Casca (MDB) denunciou a suspensão de transporte escolar para alunos da região das comunidades Panela do Amaro, Cidade Oeste, Tropical Ville e Picada Primeira. Ao apresentar o problema, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (29), ele cobrou à Prefeitura solução do problema.
“Mais da metade dos alunos estão faltando aula por falta de transporte escolar, que é obrigação da Prefeitura de Mossoró. Há informações que a empresa terceirizada está há cinco meses sem receber repasses da Prefeitura, por isso, retirou os ônibus”, contou o parlamentar, que foi procurado por pais e mães de estudantes.
Isaac da Casca disse ter visitado a Escola Dr. José Gonçalves, no sítio São João da Várzea, e lá constatou um ônibus da Prefeitura, não terceirizado, há mais de dez dias parado, quebrado, em frente à unidade. Segundo ele, o quadro revela a falta de compromisso da Prefeitura com a educação.
“O que está acontecendo com os recursos repassados pelo Ministério da Educação à Prefeitura de Mossoró para manutenção do transporte escolar?”, questionou o parlamentar, que considerou a situação grave e urgente. “Quero aqui cobrar que o transporte escolar seja normalizado na zona rural de Mossoró”, concluiu.