Isolda anuncia projeto para tornar parto mais humanizado
A vereadora Isolda Lula Dantas (PT) anunciou apresentação de Projeto de Lei para estimular parto cada vez mais humanizado em Mossoró. A proposta, segundo ela, regulamenta condições que a mulher precisa ter no momento de dar à luz.
“Essas condições são para que a mulher, por exemplo, escolha se quer parto normal ou cesariano, acompanhamento de companheiro ou companheira, posições, quantidades de toques e outras situações”, disse a parlamentar, em discurso, hoje (22).
A vereadora justificou existir lacuna na legislação municipal que regulamente essas normas. “Queremos assegurar, com o projeto, um parto mais humanizado e seguro”, reforçou Isolda. A proposta passará a ser analisada pelas comissões da Câmara.
Imobiliário
No mesmo pronunciamento, Isolda Lula Dantas homenageou todos os corretores de imóveis de Mossoró pela passagem do dia nacional da categoria, segunda-feira (27). E anunciou apresentação Moção de Aplauso no Legislativo em razão da data.
“Os corretores de imóveis são profissionais de grande importância econômica e social na intermediação na venda, compra e aluguel de imóveis. Também quero registrar a forte atuação de mulheres como corretoras de imóveis em Mossoró”, frisou.
Somaram-se ao discurso da parlamentar os vereadores Izabel Montenegro (MDB), Petras Vinícius (DEM), Alex Moacir (MDB), Ozaniel Mesquita (PR) e Rondinelli Carlos (PMN), apoiando o mérito do Projeto de Lei e a homenagem aos corretores.