Isolda Dantas defende equipe exclusiva de mulheres na Guarda Municipal
Com o objetivo de aprovar, em regime de urgência, projeto de sua autoria em benefício da mulher mossoroense, a vereadora Isolda Lula Dantas (PT) utilizou a tribuna para pedir o apoio dos seus pares, na sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira (27). A proposta é no sentido de que a Guarda Municipal possa montar uma equipe formada apenas por mulheres, com o objetivo de atendê-las em denúncias envolvendo violência.
Hoje, explicou Isolda, até existe um trabalho nesse sentido, porém, ela entende que a lei dará segurança jurídica às ações. “Entendo ser este o papel do legislador e, como vivemos em uma sociedade violenta, machista e patriarcal, é preciso assegurar que a mulher esteja protegida”, argumentou. Para fortalecer seus argumentos a vereadora citou números nos quais, a cada 100 mulheres, uma já recorreu à justiça.
A vereadora fez questão de citar que a violência contra a mulher não é apenas física, já amparada pela Lei Maria da Penha, mas ela acontece de diferentes formas. “Somos violentadas no parlamento, pela roupa que escolhemos, pela opção sexual, entre outras formas, mas aviso que não vamos nos calar”, reafirma. Na tribuna, Isolda manifestou sua confiança que contará com o apoio dos demais vereadores para que a guarda municipal tenha essa atenção diferenciada, montando até uma viatura somente com mulheres.
Por Sérgio Oliveira – Comunicação CMM