Izabel defende auxílio para comerciantes do MCJ
A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), requer à Prefeitura criação de programa de auxílio financeiro para comerciantes do Mossoró Cidade Junina. A vereadora propõe ação provisória de renda mínima para ambulantes e barraqueiros.
“A ideia é uma compensação financeira, de caráter social, para os comerciantes, que deixarão de ter uma renda já estava prevista nos seus orçamentos durante os festejos juninos, em razão do cancelamento do evento decorrente da pandemia do novo coronavírus”, justifica.
A vereadora defende o amadurecimento da proposta, em discussão coletiva da Prefeitura, Câmara e comerciantes. Entre as alternativas, está o pagamento a partir de um fundo, criado com recursos já previstos para o Mossoró Cidade Junina na Lei Orçamentária de 2020.
A liberação, segundo ela, também poderia ocorrer mediante cadastro. “Os comerciantes que trabalhariam no Mossoró Cidade Junina não podem ficar desamparados. Estamos amadurecendo a ideia, avaliando aspectos jurídicos e técnicos, para que o programa seja aplicado”, diz Izabel.