Izabel exalta importância de verbas extras para Mossoró

por Regy Carte publicado 29/10/2019 12h10, última modificação 29/10/2019 12h10
Vereadora defende financiamento da Prefeitura na Caixa
Izabel exalta importância de verbas extras para Mossoró

Presidente da Câmara, Izabel Montenegro defende investimentos em Mossoró, na sessão desta terça-feira, 29 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (29), a presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro (MDB), defendeu a adesão de Mossoró ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, autorizada pelo Legislativo, quarta-feira (23).

A vereadora lembra que a contratação do empréstimo resulta de avanço administrativo, pois só possível graças à regularização de Mossoró no cadastro nacional de devedores. O município, segundo ela, há dez anos não obtinha certidão de adimplência no Governo Federal.

“Além disso, Mossoró precisa, nesse momento, de recursos extras para concluir e realizar obras. Foi a única forma encontrada no atual contexto para retomar investimento em infraestrutura. A chegada desses recursos será uma redenção para Mossoró”, comentou a vereadora.

Izabel Montenegro acrescentou que outros municípios do Brasil estão aderindo ao FINISA, em muitos casos, com aprovação unânime das Câmaras Municipais, e que a CAIXA monitora o cumprimento das políticas executadas com os recursos do financiamento.

Saúde

Da sessão, a presidente seguiu para Brasília (DF), onde cumprirá agenda em defesa da oncologia em Mossoró, com dirigentes da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) e da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

“A oncologia em Mossoró tem direito a um repasse de R$ 200 mil por mês, mas o custo mensal supera R$ 1 milhão. Precisamos de mais recursos para o tratamento contra o câncer pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Mossoró e vamos trabalhar por isso em Brasília”, afirma.