Izabel Montenegro avalia agenda de trabalho em Natal e Brasília

por Regy Carte publicado 13/11/2018 12h40, última modificação 13/11/2018 12h40
Presidente da Câmara se reuniu com TCE e participou de congressos
Izabel Montenegro avalia agenda de trabalho em Natal e Brasília

Presidente Izabel Montenegro em discurso na sessão desta terça-feira (foto: Edilberto Barros/CMM)

Depois de cumprir agenda oficial em Natal e Brasília, semana passada, a presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro MDB), retornou a Mossoró e, nesta terça-feira (13), aproveitou para prestar conta de suas ações. Na capital potiguar, a vereadora esteve reunida com a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, no Distrito Federal, participou de eventos de qualificação de vereadores.

Em Natal, acompanhada de representantes do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Mossoró, a dirigente do legislativo se reuniu com o presidente do TCE, Gilberto Jales. “Na oportunidade, tratamos de questões ligadas à aposentadoria dos nossos servidores, que também integra o leque de preocupações de nossa gestão”, explicou.

De Natal, a presidente da Câmara Municipal seguiu viagem para Brasília, onde cumpriu extensa agenda. Em particular esteve participando de seminários que trataram da qualificação dos vereadores e até de gestão sustentável – 54° Congresso Brasileiro de Vereadores e I Seminário Nacional de Sustentabilidade do Legislativo.

Novos conhecimentos

“Em um dos órgãos fomos conhecer, por exemplo, o uso racional do copo descartável, em que cada funcionário pega o seu no início do expediente e utiliza durante o dia, diminuindo a emissão de produtos plásticos na natureza”, analisou.

Na Câmara Municipal, em apenas um local disponível para o consumo de água, são gastos em torno de 500 copos plásticos. “Isso é ruim para a natureza e precisamos mudar alguns hábitos”, argumentou a presidente. Outro ponto destacado por Izabel foi a presença dos edis mossoroenses no evento, única cidade do Rio Grande do Norte a se fazer presente com uma delegação.

Para a dirigente do legislativo de Mossoró, é importante a presença do vereador em eventos dessa natureza, pois só assim ele se qualifica e poderá servir melhor a sua cidade. A vereadora também apresentou a proposta de filiação da casa a União de Vereadores do Brasil – UVB, o que irá facilitar cada vez mais essa participação em eventos nacionais.

“A gente procura fazer um mandato transparente, prestando conta de nossas viagens e ações, inclusive atendendo ao Ministério Público sempre que solicitado”, acrescentou Izabel, acreditando que, assim, estará contribuindo para que tudo seja fiscalizado, como deve ser a gestão pública.

 

Por Sérgio Oliveira – Comunicação/CMM

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.