Izabel Montenegro conclama união por mais empregos em Mossoró
A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (MDB), utilizou a tribuna do plenário, na sessão ordinária dessa quarta-feira (10), para falar sobre o potencial industrial de Mossoró, especialmente na produção de energia eólica.
Para a vereadora, é necessária uma união entre a classe política e empresarial para incentivar a exploração dessa indústria. “Temos a mão de obra da Petrobrás, uma boa localização geográfica para a produção de energia eólica e insumos, como indústria de cimento, além do aeroporto. Nós reunimos as ferramentas necessárias”, explicou Izabel.
FGTS
Izabel Montenegro criticou um projeto proposto pelo senador Styvenson Valentim, que visa destinar os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento de mensalidades nas universidades particulares. Para a vereadora, o projeto, se aprovado, trará prejuízos para a construção civil.
“A construção civil é o segmento que mais gera emprego e renda no Brasil. O projeto Minha Casa Minha Vida, além de gerar muito emprego, também diminuiu muito o déficit habitacional existente no Brasil, principalmente das famílias mais humildes. Não podemos tirar recursos dessa área”, justificou a vereadora.
Uern
Izabel Montenegro também reforçou, durante pronunciamento na sessão ordinária, o compromisso que a Câmara Municipal de Mossoró tem com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), e parabenizou o trabalho desenvolvido pelo vereador Professor Francisco Carlos (PP), com a Frente Popular e Parlamentar em Defesa da Uern.
“Esta Casa sempre vai defender os interesse da Uern, uma instituição que é orgulho para o povo mossoroense. E o professor Francisco Carlos merece reconhecimento nessa luta, pois está sempre à frente dos projetos que favorecem a Universidade”, finalizou Izabel Montenegro.