Izabel Montenegro critica 'falsos profetas' da política

por Amanda Santana Balbi publicado 02/06/2020 13h52, última modificação 02/06/2020 13h52
Vereadora pediu cuidado com promessas de candidato
Izabel Montenegro critica 'falsos profetas' da política

Vereadora Izabel Montenegro. Foto: Edilberto Barros

A vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB) utilizou espaço na sessão ordinária desta terça-feira (02) para pedir atenção da população com as promessas milagrosas feitas pelos candidatos durante a campanha eleitoral. Para exemplificar, a vereadora comentou a atual situação política do país, que está sem direcionamento na área da saúde e economia, em meio a uma pandemia de coronavírus, e enfrenta críticas internacionais por causa da conduta do presidente.

A vereadora criticou o “novo pelo novo”, quando pessoas são eleitas com o objetivo de renovar o quadro político, porém não apresentam melhorias para o país. “Cuidado com os falsos profetas. Os candidatos são pessoas com qualidades e defeitos, mas são apenas pessoas. Não conseguem fazer mudanças milagrosas”, afirmou.

Legislativo

A vereadora destacou também a importância do legislativo brasileiro, tanto no âmbito municipal, como no âmbito estadual e federal e lembrou que o importante auxílio de 600 reais, oferecido pelo Governo Federal foi fruto dos deputados federais e não do presidente. “Bolsonaro queria conceder apenas 200 reais por mês para a população que necessita do auxílio, e os deputados brigaram por mais. Muitas vezes o legislativo é criticado por não fazer nada, e isso não é verdade”.

A vereadora finalizou o pronunciamento mostrando preocupação com o que está ocorrendo no cenário político do país. “Estamos passando por um período de dificuldades e o nosso presidente da república está sistematicamente participando de movimentos que agridem os poderes constituídos. Não torço contra presidente, governadora ou prefeita, mas queremos que possam fazer as coisas certas. Fomos eleitos pelo povo para trabalhar para o povo”.