Izabel Montenegro defende reforço contra câncer de mama

por Regy Carte publicado 17/10/2018 12h56, última modificação 17/10/2018 12h56
Vereadora diz que procura por mamografias supera expectativa
Izabel Montenegro defende reforço contra câncer de mama

Vereadora Izabel Montenegro: defesa da saúde da mulher (foto: Edilberto Barros)

Ao comentar o sucesso das mamografias oferecidas pela Câmara Municipal de Mossoró, contratadas ao Grupo Reviver, a vereadora Izabel Montenegro (MDB) anunciou que, como a procura foi bem maior do que a oferta, está sendo feito cadastro para oferecimento de novos exames, em parceria com o Instituto de Mama.

“A expectativa é que essa ação beneficie aproximadamente 700 mulheres”, informa a presidente da Câmara, ao acrescentar que os exames realizados na unidade móvel do Grupo Reviver, estacionado em frente à sede do Legislativo (Centro), entre segunda-feira (15) e hoje (17), atraíram atenção de outros municípios.

“Soube que, hoje, vieram vans de diversas cidades da região, e recebi telefonemas de vários presidentes de Câmaras, interessados em levar a ação para seus municípios”, completou. A alta procura, segundo ela, expõe a necessidade de reforçar a atenção à mulher, especificamente em relação ao câncer de mama.

“Por isso, quando passar o segundo turno da eleição, vamos retomar a campanha solidária para arrecadação de fundos para compra de um mamógrafo para a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC)”, anuncia Izabel.

A iniciativa, lançada no ano passado em parceria com Associação de Registradores e Notários do Rio Grande do Norte (Anoreg), já arrecadou cerca de R$ 80 mil, mas o mamógrafo custa mais. “Esse equipamento beneficiará mulheres não só de Mossoró, mas de 65 municípios atendidos pela Liga”, informa.

Em apartes, parabenizaram a iniciativa da Câmara e apoiaram a mobilização sugerida pela presidente os vereadores Raério Emídio (PRB), Petras (DEM), Tony Cabelos (PSD), Maria das Malhas (PSD), Isolda Lula Dantas (PT), Alex do Frango (PMB) e Didi de Arnor (PRB).