Izabel Montenegro demonstra preocupação sobre situação de emprego e segurança em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 26/06/2019 12h40, última modificação 26/06/2019 12h59
Vereadora ressaltou exemplos positivos a serem seguidos

Izabel Montenegro discursa durante a sessão desta quarta-feira. FOTO: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira (26), a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro se mostrou preocupada com a falta de segurança que assola a cidade. A vereadora ressaltou o trabalho heroico dos policiais civis e militares do Rio Grande do Norte, que se esforçam em investigar e combater o crime, apesar da pouca estrutura.

Os casos recentes de assassinatos que aconteceram em Mossoró preocupam a parlamentar. “A maioria das vítimas são pessoas jovens, no início da vida. Estamos perdendo a nossa juventude para a violência”, afirmou.

Problema antigo

Izabel Montenegro afirmou que não é possível responsabilizar apenas o atual Governo do Estado pela situação. “Não fizemos o dever de casa durante anos e agora colhemos os frutos desse descaso”, afirmou.

Para a vereadora, o caminho é a valorização dos policiais. “O Ceará é um exemplo para nosso Estado. Está reduzindo a violência, pois oferece bons instrumentos de trabalho para os policiais e possui um bom contingente”.

Emprego

A falta de vagas no mercado de trabalho também foi tema debatido pela vereadora, que citou mais uma vez o Ceará como exemplo, que através de políticas públicas forneceu subsídios para que indústrias instalassem suas fábricas em cidades do interior. “Me preocupa muito a situação do desemprego no RN. O ceará, que é nosso vizinho, conseguiu incentivar a instalação de indústrias em todo o Estado, isso mostra que aqui também é possível”.