Izabel Montenegro é parlamentar mais produtiva de 2018

por Regy Carte publicado 17/12/2018 12h10, última modificação 17/12/2018 12h12
Vereadora tem maior número de proposições este ano
Izabel Montenegro é parlamentar mais produtiva de 2018

Vereadora Izabel tem maior número de proposições em 2018 (foto: Edilberto Barros)

Levantamento divulgado na manhã desta segunda-feira (17), pela Secretaria Legislativa da Câmara Municipal de Mossoró, revela que o mandato da vereadora Izabel Montenegro (MDB) foi o mais produtivo de 2018 em Mossoró, em termos de proposições.

São 299 matérias legislativas de autoria da presidente da Câmara, apresentadas entre 1º de janeiro e 17 de dezembro deste ano. Em segundo lugar, está a vereadora Isolda Lula Dantas (PT), com 282 proposições, e, em terceiro, o vereador Petras (DEM), com 265.

O balanço considera todas as matérias (projetos, indicações, requerimentos, moções e emendas). O cômputo está consolidado porque a Câmara, em recesso parlamentar desde quarta-feira (12), encerrou recebimento de proposições dos vereadores, este ano.

Avaliação

Izabel Montenegro considera o diálogo com a sociedade e o empenho da equipe de trabalho fundamentais para o bom desempenho. “Os números expressam o compromisso do nosso mandato com a população de Mossoró”, comenta.

O balanço anual, entretanto, não diminui o trabalho dos demais vereadores. “Cada parlamentar tem um perfil de ação, e agradeço aos colegas por nos ajudarem também no mandato, aprovando matérias de nossa autoria”, reconhece.

Esse espírito público resultou em ações concretas em 2018, como as leis, de autoria dela, que garantem irmãos na mesma escola e pessoas com mobilidade reduzida na escola mais próxima de casa, entre outras. “Foram diversas as ações, e só tenho a agradecer”, conclui.