Izabel Montenegro enaltece valorização da cultura de Mossoró

por Regy Carte publicado 03/07/2019 13h03, última modificação 03/07/2019 13h03
Vereadora destaca apoio à fundação e sucesso do MCJ 2019
Izabel Montenegro enaltece valorização da cultura de Mossoró

Vereadora Izabel Montenegro na sessão desta quarta-feira, 3 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (3), a presidente da Casa, Izabel Montenegro, destacou dois fatos recentes, que exemplificam apoio do Poder Público à cultura: apoio do Poder Legislativo à Fundação Vingt-un Rosado e fortalecimento do Mossoró Cidade Junina.

A vereadora se referiu à doação de 100 resmas de papel ofício (50 mil folhas) pela Câmara, hoje, à Fundação Vingt-un Rosado. O material auxiliará o trabalho do maior movimento editorial do Brasil, com mais de cinco mil títulos publicados, na Coleção Mossoroense, segundo a direção da entidade.

“Quero destacar aqui a abnegação com que o médico Dix-sept Rosado Sobrinho e auxiliares conduzem a Fundação Vingt-un Rosado, pois, sem isso não teria a atividade que tem hoje, editando e reeditando, especialmente, obras fundamentais sobre aspectos diversos de Mossoró”, reconhece.

MCJ

O outro fato apontado por Izabel Montenegro, em pronunciamento na sessão, foi o sucesso da edição deste ano do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2019. E enalteceu como sinônimo de valorização da cultura o Chuva de Bala no País de Mossoró. “Estive com pessoas de fora, que se mostraram encantadas com o espetáculo”, conta.

A parlamentar defende estudo para tornar a peça itinerante e levá-la a outros lugares, como Brasília. “Já conversei sobre isso com o deputado Beto Rosado, como também para concedermos Título de Cidadania Mossoroense às autoridades que contribuíram para o reconhecimento do interesse social do sal”, informa.

Izabel Montenegro também frisou a relevância econômica do MCJ, que incrementou renda de diversos profissionais autônomos, como motoristas por aplicativo. “Fica o nosso apoio para que o Mossoró Cidade Junina seja ainda mais fortalecido em 2020, agregando festival gastronômico, artesanato e outras vertentes”, conclui.

Qualificação

No mesmo pronunciamento, a presidente da Câmara informou ter solicitado à Fundação Ulysses Guimarães novos cursos de qualificação, à distância, nas áreas de formação política e dicção e oratória. “Qualificação profissional continuará como meta da nossa gestão, já que a vida é um aprendizado constate”, frisa.