Izabel Montenegro protesta contra porcentagem de impostos recebida por Mossoró
A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (MDB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na sessão dessa terça-feira (03), para protestar contra a porcentagem da arrecadação dos impostos que é destinada aos municípios brasileiros.
A parlamentar apontou a desigual distribuição de renda entre federação, estados e municípios como uma das principais causas da crise financeira enfrentadas pelos Poderes Executivos Municipais.
“Os municípios recebem apenas 15% do montante arrecadado. Associações dos prefeitos e vereadores cobram um repasse maior para atender as necessidades dos cidadãos dos municípios brasileiros. Como está hoje, a arrecadação não suporta as despesas”, argumentou.
A vereadora destacou ainda que, apesar das dificuldades, uma das obrigações mais importantes está sendo mantida. “O pagamento da folha do servidor público é uma obrigação essencial de qualquer governo. Além de movimentar a economia, não deixa famílias desamparadas. E a Prefeitura de Mossoró está honrando com esse débito, ao contrário de muitas prefeituras e até do Governo do Estado do Rio Grande do Norte”, destacou.