Izabel Montenegro reafirma apoio à causa animal

por Regy Carte publicado 04/12/2018 12h28, última modificação 04/12/2018 12h28
Presidente considera injusta crítica a vereadores por votação
Izabel Montenegro reafirma apoio à causa animal

Vereadora Izabel Montenegro defende Câmara sobre hospital (foto: Edilberto Barros/CMM)

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), esclareceu hoje (4) que a desaprovação da criação de Hospital Veterinário Municipal, semana passada, não significa que o Legislativo é contra a causa animal, ao contrário do que circula em redes sociais.

“Fui surpreendida hoje com uma lista de vereadores de Mossoró supostamente contra a causa animal. Esclareço que não sou contra, até porque nem votei. Isso é uma injustiça, da mesma forma que é injustiça dizer que os colegas vereadores são contra”, repudiou.

A vereadora acrescenta que Mossoró não tem condição de manter um Hospital Veterinário Municipal. “Não existem recursos, não existe um SUS animal, por exemplo. Criar um hospital e não ter como manter seria uma irresponsabilidade, que a Câmara não cometeu”, ressalva.

Portanto, a decisão do plenário foi guiada pelo bom senso. “Governar é eleger prioridade, e a prioridade é manter o que existe. Seria excelente Mossoró dispor do serviço, teria que ser mantido por arrecadação própria, que já está comprometida com outros serviços básicos”, frisa.

Somaram-se ao pronunciamento de Izabel Montenegro os vereadores Ozaniel Mesquita (PR), Rondinelli Carlos (PMN), Raério Emídio (PRB), Alex do Frango (PMB) e Professor Francisco Carlos (PP). “Reafirmo que sou e sempre fui a favor da causa animal”, reforçou Izabel.

Juventude

A vereadora também registrou reunião, ontem, na Vara da Infância e Juventude, em prol do aumento de doações ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA), por meio da declaração do Imposto de Renda. “Estamos confiantes de que vamos aumentar as doações”, disse.

Santa Luzia

Por fim, a vereadora desejou sucesso na edição 2018 da Festa de Santa Luzia, cuja solenidade de abertura participou, ontem. “Os festejos da nossa padroeira é um patrimônio não só de Mossoró e do Rio Grande do Norte, mas do Nordeste. Renovo votos de mais um êxito”, concluiu.