Izabel nega pressão externa para rejeitar contas

por Regy Carte publicado 19/02/2020 14h07, última modificação 19/02/2020 14h07
Presidente lembra que análise é feita com base no TCE
Izabel nega pressão externa para rejeitar contas

Presidente Izabel, na sessão de hoje (19), nega qualquer tipo de pressão (foto: Edilberto Barros: CMM

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (19), a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), negou especulações sobre possível ingerência externa no Parlamento para rejeitar as contas do Executivo de 2016, gestão Francisco José Júnior.

“Não recebi pressão de ninguém, nem me sentiria pressionada”, assegurou a vereadora, que justificou ausência na sessão de ontem, quando estava prevista a votação, em razão de audiência na 1ª Vara da Fazenda Pública, no Fórum Desembargador Silveira Martins, em Mossoró.

As contas do ex-prefeito, segundo ela, são analisadas na Câmara à luz de parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN, que recomenda a rejeição pela falta de envio da prestação de contas. “A gestão sequer apresentou documentação ao TCE”, frisa.

Izabel descartou haver “caças às bruxas” ao governo anterior e lembrou que a Câmara aprovou as contas da gestão Cláudia Regina, recentemente. “Quando há elementos para aprovar, aprova-se. Portanto, não existe que estamos sendo pressionados a rejeitar as contas”, esclarece.