Izabel pede tratamento mais humano a acompanhantes e pacientes do HRTM

por Amanda Santana Balbi publicado 20/03/2019 14h11, última modificação 20/03/2019 14h11
Vereadora afirmou que não é contra seguranças, mas cobrou melhor tratamento para os que frequentam o hospital
Izabel pede tratamento mais humano a acompanhantes e pacientes do HRTM

Foto: Edilberto Barros

Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (20), a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB) reafirmou a necessidade da melhora no atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Izabel Montenegro frisou que não é contra a presença de seguranças no Hospital, mas que é necessário que os profissionais que ali trabalham tratem pacientes, acompanhantes e visitantes, com urbanidade. “Não estou dizendo que não é pra ter controle no acesso ao Hospital, o que deve mudar é o tratamento que está sendo dado. Todos têm o direito de serem tratados com urbanidade. E não é só vereador que está sofrendo com isso, são os acompanhantes e os visitantes dos pacientes também”, afirmou.

Fiscalização

Izabel também ressaltou a importância do livre acesso dos vereadores aos espaços públicos. “O papel do vereador é o de fiscalizar e ajudar a população, por isso precisamos, sim, ter acesso livre aos equipamentos públicos, como escolas, hospitais, unidades de saúde. Só assim podemos comprovar e cobrar das autoridades competentes melhores condições. Foi pra isso que fomos eleitos”, explicou.

Os vereadores Manoel Bezerra, Francisco Carlos, Aline Couto, Maria das Malhas, Tony Cabelo, Didi de Arnor, Petras, Ozaniel Mesquita se solidarizaram com o pronunciamento da vereadora Izabel Montenegro.