Jailson Nogueira defende inclusão e acompanhamento especializado para alunos com deficiência
Nesta terça-feira, 1º de abril, o vereador Jailson Nogueira (PL) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) para reforçar seu compromisso em prol das pessoas com deficiência, destacando a importância de criar políticas públicas mais inclusivas. Durante seu pronunciamento, o parlamentar enfatizou a necessidade de garantir o acompanhamento especializado para alunos com deficiência nas salas de aula.
Projetos voltados à inclusão
Jailson destacou dois projetos de sua autoria voltados à inclusão social e profissional das pessoas com deficiência. O primeiro projeto propõe que parte dos cargos terceirizados da Prefeitura seja destinada a pessoas com deficiência. De acordo com Jailson, a ideia é que, a cada 30 empregados, ao menos um seja uma pessoa com deficiência.
Outro projeto mencionado pelo vereador trata da criação de uma carteirinha de autismo, uma iniciativa que visa facilitar o acesso de pessoas com diagnóstico de autismo a direitos e serviços, promovendo maior visibilidade e respeito à condição.
Diálogo
Durante seu pronunciamento, Jailson solicitou que a Casa fizesse uma pausa para receber e escutar mães atípicas, a fim de discutir o PL que trata sobre os auxiliares de sala. O parlamentar defendeu que os alunos com deficiência devem ter acompanhamento especializado.
Jailson também questionou por que não foi convidado para um encontro com a Prefeitura e associações, realizado na tarde de ontem (31) na Câmara.
“Falam que ontem fizeram uma reunião... Fizeram a reunião e não chamaram a oposição. O que foi feito de concreto para as mães? O que realmente esta Casa vai fazer pelas crianças? Temos que colocar essas crianças em primeiro lugar”, questionou Jailson.