Jailson Nogueira lamenta morte de empresário e pede mais políticas públicas para população em situação de rua
Em uso da tribuna nesta terça-feira (25), o vereador Jailson Nogueira (PL) lamentou a morte do empresário Christian Noronha, de 47 anos, na última quinta-feira (20). O empresário foi morto com um golpe de tesoura em seu estabelecimento comercial. Jailson prestou condolências à família e cobrou políticas públicas efetivas para a população em situação de rua.
Além de cobrar mais ações de assistência, o parlamentar propôs que o Município firme parcerias com instituições para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O problema está na nossa frente. Temos que colocar isso em pauta, para que sejam tomadas providências. Por que não faz uma parceria com o pastor Chico Chagas, da Casa do Pai?”, sugeriu.
O parlamentar também voltou a falar sobre a cobrança do IPTU. “Um senhor chegou ontem ao meu gabinete chorando porque teve sua conta do seu aposento bloqueada. Aí eu disse: ‘E você tem os IPTUs?’ Então, está aqui: em 2024, ele pagou R$ 696,58. Para 2025, o valor subiu para R$ 1.290,20, um aumento de mais de cem por cento”, disse.
“O agravante, vereadores, é que essa rua é de barro. E o que é ainda mais grave: quando chove, ele não pode colocar o carro dentro de casa. O veículo fica no começo da rua, porque não consegue passar. A lama não deixa, fica uma piscina na frente da casa dele”, detalhou o vereador.
Jailson também falou sobre a visita do senador Styvenson Valentim a Mossoró para a assinatura da ordem de serviço para a construção de um hospital infantil. Ainda sobre saúde pública, o parlamentar frisou que um equipamento utilizado para impressão dos exames laboratoriais da UPA do Alto de São Manoel está quebrado.