João Gentil busca investimentos para APAE/Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 20/08/2019 12h50, última modificação 20/08/2019 12h50
Vereador também ressaltou necessidade acessibilidade nas ruas da cidade
 João Gentil busca investimentos para APAE/Mossoró

Vereador João Gentil na sessão ordinária desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), o vereador João Gentil (Patriotas) ressaltou a importância da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/Mossoró) e solicitou apoio da Prefeitura Municipal para a instituição.

De acordo com João Gentil, a APAE atende cerca de 150 famílias em Mossoró e oferece diversas atividades, quase que diariamente, aos portadores de necessidades especiais. “É uma instituição de extrema importância para nossa cidade e que hoje enfrenta alguns problemas na estrutura. Proponho que façamos uma comissão para levarmos a demanda deles até a Prefeitura”, disse.

Acessibilidade

No pronunciamento, o vereador João Gentil também falou sobre a necessidade de uma adequação nas calçadas de Mossoró, para garantir a acessibilidade de pessoas com problemas de mobilidade física. “Principalmente nas calçadas do centro vemos a necessidade de um projeto de acessibilidade para que qualquer pessoa possa transitar livremente”, explicou.

Santuário do Lima

Finalizando o pronunciamento, João Gentil anunciou uma reunião com o Padre Telmo e representantes de vários municípios para buscar recursos para a reforma do Santuário do Lima. “Participarei desta reunião, dia 26 de setembro, em Natal, para unir forças na busca dos recursos”.