João Gentil defende mais apoio para criadores de animais

por Regy Carte publicado 26/02/2019 11h55, última modificação 26/02/2019 11h55
Vereador anuncia criação de frente parlamentar em defesa do setor
João Gentil defende mais apoio para criadores de animais

Vereador João Gentil na sessão desta terça-feira , 26 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Defesa do setor agropecuário foi tema de pronunciamento do vereador João Gentil, na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (26). O parlamentar anunciou criação de frente parlamentar em defesa dos criadores de animais, como caprinos, ovinos, bovinos e suínos, para fortalecer a atividade.

A intenção é fornecer mais representatividade política à categoria, a fim de conseguir, por exemplo, recursos de emendas parlamentares, nos orçamentos de prefeituras, Governo do Estado e União, para ações de apoio ao setor, como Centro de Exposições de Bovinos em Mossoró.

Diálogo

“Estivemos reunidos com representantes de criadores, com a presença dos colegas vereadores Rondinelli Carlos, Alex Moacir e outras lideranças, ouvindo reivindicações do segmento. Entre elas, o retorno da Festa do Bode para agosto, e não mais em setembro, como em 2018”, diz.

Outro pleito, segundo João Gentil, é inserir na festa do Bode Centro espaço de exposição de bovinos, como na Festa do Boi, em Parnamirim, e em Crato (CE). “Caso a Prefeitura aceite, há compromisso de trazer a Mossoró, no mínimo, 140 bovinos para o evento”, adiantou.

Outra ideia é mobilizar demais cidades que realizem exposição de gado, caprinos e ovinos no Estado. “Peço apoio dos colegas vereadores para essa mobilização de fortalecer o setor agropecuário, para atrair novos expositores e aumentará arrecadação do nosso município”, conclamou.