João Gentil defende parques Furna Feia e Municipal

por Regy Carte publicado 30/04/2019 13h08, última modificação 30/04/2019 13h08
Vereador também anuncia nova filiação partidária
João Gentil defende parques Furna Feia e Municipal

Vereador João Gentil, na sessão desta terça-feira (30): identificação com a causa partidária (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador João Gentil (Patriotas) conclamou apoio para o Parque Nacional Furna Feia, em Mossoró e Baraúna, cuja abertura depende de assinatura de acordo de cooperação técnica entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que administra a unidade, e o Ministério do Meio Ambiente.

‘Estivemos em Brasília, recentemente, e constatamos que apenas esse entrave impede a abertura do parque à visitação. Então, pedimos à prefeita Rosalba Ciarlini que mobilizasse a bancada federal para intermediar essa assinatura. E a governadora Fátima Bezerra também poderia se somar a esse trabalho”, propõe.

O parlamentar relatou recente visita ao Parque Municipal de Mossoró Maurício de Oliveira, a convite da prefeita Rosalba. “Fui surpreendido positivamente quanto aos investimentos no parque, de R$ 800 mil do Fundo do Meio Ambiente, em saneamento, iluminação pública, área de convivência para os visitantes”, conta.

João Gentil também registrou a futura reabertura da Sala Verde, que funcionava na Escola de Artes e passará ao parque, o que atende requerimento do seu mandato. “O parque é um espaço de todos os mossoroense e uma importante unidade de conservação ambiental, que sempre teve nosso apoio”, frisa.

Questão partidária

João Gentil, ex-Partido Verde (PV), também anunciou ter aceito convite da direção nacional do Patriotas para assumir o partido no Rio Grande do Norte, sobretudo pela identificação com a causa ambiental, já a legenda resulta de fusão entre o Partido Ecológico Nacional e o Partido Republicano Progressista (PRP), homologada no último dia 28 de fevereiro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O Patriotas tem excelente representatividade no Brasil, com deputados, senador, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, e vamos conduzir um projeto de expansão do partido no Rio Grande do Norte. Inclusive, buscaremos viabilizar nome para a Prefeitura de Mossoró em 2020 e contribuir com o debate”, afirma.

Parabenizaram João Gentil pela nova escolha partidária, em apartes ao seu pronunciamento, os vereadores Raério Cabeção (PRP), Petras Vinícius (Democratas), Gilberto Diógenes (PT), Sandra Rosado (PSDB), Rondineli Carlos (PMN), Zé Peixeiro (PTC), Emilio Ferreira (PSD), entre outros.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.