João Gentil mostra preocupação com construção e queimadas

por Sérgio Oliveira publicado 17/09/2019 11h50, última modificação 17/09/2019 11h50
Vereador fala sobre nova filiação partidária, com foco no meio ambiente
João Gentil mostra preocupação com construção e queimadas

Vereador João Gentil fez relato de trabalho, na sessão desta terça-feira, 17 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Três temas deram o tom do pronunciamento do vereador João Gentil (Rede), ao utilizar a tribuna na sessão ordinária da terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Mossoró. Sua fala começou com um relato da viagem que fez a Brasília, onde tratou de temas ligados ao programa Minha Casa Minha Vida, seguido da abordagem com a onda de incêndios, que gerou prejuízos na região e, por fim, a sua nova filiação partidária.

No Distrito Federal, o vereador participou de encontros com a presença de empresários e políticos de diferentes estados do país. “O foco do encontro, foi destravar o contingenciamento do governo Bolsonaro no valor de R$ 430 bilhões para o programa Minha Casa, Minha Vida. Isso gera enormes prejuízos para o setor da construção civil, que gera emprego, por exemplo, na cidade de Mossoró”, narrou. O encontro aconteceu no auditório da Confederação Nacional da Industria (CNI). Na oportunidade, a boa notícia é de que a Caixa Econômica Federal anunciou a liberação de R$ 20 milhões.

Queimadas

O vereador João Gentil manifestou preocupação com a série de queimadas em Mossoró e cidades da região. Citou o exemplo lamentável do incêndio na Associação de Catadores Reciclando para a Vida (Acrevi), que tem papel fundamental no sustento de várias famílias em Mossoró. “E agora também registro as queimadas que levam perigo para o Santuário do Lima em Patu. O fogo consome a serra, como resultado do desmatamento predatório na região", denunciou.

Filiação

Por fim, o vereador abordou a questão da sua nova filiação partidária, depois de 15 anos no Partido Verde e uma passagem também pelo Patriotas. Agora, sua nova sigla é o Rede Sustentabilidade. De acordo com o vereador, a nova ideologia implantada no antigo partido não estava em acordo com sua forma de fazer política, por isso, aceitou o convite da ex-senadora Marina Silva e do senador Randolfe Rodrigues, que abonou sua ficha de filiação. Apesar das mudanças, João Gentil assegurou que continua empunhando a bandeira do respeito e proteção ao meio ambiente.