João Gentil ressalta ações em favor do meio ambiente

por Regy Carte publicado 19/06/2019 13h02, última modificação 19/06/2019 13h02
Vereador destaca trabalho em prol de parques ambientais
João Gentil ressalta ações em favor do meio ambiente

Vereador João Gentil em pronunciamento no Câmara Cidadã (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na sessão itinerante da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (19), na Escola Municipal Monsenhor Mota, bairro Abolição I, no projeto Câmara Cidadã, o vereador João Gentil (Patriotas) registrou a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, no último dia 5, e destacou ações do seu mandato em favor da natureza.

Entre elas, apoio ao investimento superior a R$ 700 mil na segunda etapa do Parque Municipal Maurício de Oliveira, onde foi reaberta a Sala Verde, fechada na Escola de Artes, e que voltou a funcionar em atendimento a proposição do seu mandato, que indicou, inclusive, uso de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente para esse fim.

Furna Feia

O parlamentar também destacou trabalho em favor do segundo parque a ser aberto em Mossoró, o Parque Nacional Furna Feia, distribuído também pelo território de Baraúna e que concentra relevante conjunto de cavernas. Gentil relatou recente agenda oficial em Brasília, onde articulou benefícios ao parque com autoridades federais.

“Estivemos na capital federal, trabalhando em favor da liberação do GEF Terrestre, que depende da assinatura do ministro do Meio Ambiente. Estamos acompanhando de perto essa situação”, assegura o vereador, que também registrou, ao fim do seu pronunciamento, algumas ações em favor do bairro Abolição I, como pavimentação da Rua Dracon Albuquerque e funcionamento do Café Cidadão.